O Fascismo e o Nazismo na Política e Sociedade Brasileira Atual

I

  Horrorizo-me com as notícias e programas televisivos. Noventa por cento deles apontam um mundo surreal, mentiroso e enganoso. Exemplo SEJOGA, da Rede Globo. É semelhante ao programa transmitido no mesmo horário na Record. O SBT tem algo semelhante. Os telejornais da Globo são "Datenas" refinados.

 Digo tudo isto para explicar que MEDO + INSEGURANÇA são estratégias da PUBLICIDADE Fascista (e muito mais NAZISTA) implantadas a mais ou menos CEM ANOS ATRÁS.

 Segundo GEORGE ORWELL, em O que é Fascismo? e Outros Ensaios; na Resenha sobre o MEIN KAMPF, de Adolf Hitler, publicada em 21 de março de 1940, no "New English Weekly", após a Primeira Guerra Mundial (1914-18), todas as Nações consideradas Democráticas asseguraravam às suas respectivas populações que o Estado deveria garantir: SEGURANÇA, FACILIDADE, PRAZER e EVITAR O SOFRIMENTO. Todas essas premissas Hedonistas ( Doutrinas que acreditam na Possibilidade de Viver na determinação do prazer como o bem supremo, finalidade e fundamento da vida moral); doutrinas estas comuns ao mundo Capitalista; procurando garantir à Humanidade a Sensação de que o SER HUMANO É BOM POR NATUREZA, basta termos LEIS QUE NOS REGULEM PARA ISSO ACONTECER.

  GEORGE ORWELL, por sua vez, nesta sua resenha - cujo livro está disponível em EPUB no link acima em negrito -, deixa claro que, HITLER, por sua vez, oferece, tanto na própria figura facial canina de Adolf Hitler, como no seu conceito MILÍCIA PARAMILITAR, como a SA e depois a SS, uma visão de que o SOFRIMENTO PELO BEM ESTAR DA RAÇA E DA NAÇÃO É IMPORTANTE: "Um Homem que sofre sob intoleráveis malfeitos. De um modo mais viril, ele (Hitler) reproduz a expressão de inúmeras figuras do CRISTO crucificado, e não há dúvida de que é assim que Hitler vê a si mesmo". - Estas são as palavras de Orwell. Precisamos prestar bem a atenção para nossos líderes políticos e chefes de Estado, como o BOLSONARO e seus filhos milicianos.  

   ORWELL ainda nos apresenta Hitler como aquele que aponta o HEDONISMO como um fracasso. Segundo Hitler, em Mein Kampf, em vez de dizer: "Eu lhes ofereço uma vida boa", afirma: "Eu lhes ofereço luta, perigo e morte."  E, o pior, uma Nação Inteira, a Alemanha, se atira a seus pés.

                                             

                                           Tomemos então muito cuidado com as FALSAS PROMESSAS feitas por nossos                                                     políticos, chefes de Estado e candidatos aos cargos políticos. Principalmente em                                                 2020, nas eleições para Prefeitos e Vereadores. É aí que o Bicho Pega

                                              

                                             Segundo Historiadores que estudaram muito sobre o FASCISMO e o NAZISMO,                                                    como ALCIR LENHARO em NAZISMO, OTriunfo da Vontade; ANGELO                                                             TRENTO em FASCISMO ITALIANO - ambas obras publicadas pela Ática - Série                                                    PRINCÍPIOS, ns década de 1980; alertam-nos sobre a VIOLÊNCIA                                                                      EXACERBADA que esses dois Regimes Políticos usam sobre a população sobre                                                 FALSOS INIMIGOS PÚBLICOS. Quero dizer: Inventam FALSOS INIMIGOS                                                       através de Propagandas Enganosas, levando o POVO À CAÇA AS BRUXAS.

                                            ESPERO que vocês me compreendam. Para isto, leiam as obras acima indicadas. 

NÃO LECIONO HÁ SEIS ANOS POR CAUSA DISTO: As Escolas são Nichos de Máfias e Ideologias Nazi-Fascistas. Principalmente quando priorizam o Ensino Técnico em Detrimento da Formação Plena e Completa do Indivíduo. As Escolas do Século XXI formam o Homem para o Trabalho. Querem um Trabalhador Abestado, que viva mais de doze horas diárias apenas trabalhando por um irrisório salário, enquanto que a PLUTOCRACIA no PODER continua acumulando CAPITAL. 

  Talvez deva concluir este pequeno ensaio dizendo: A tendência atual do Estado Brasileiro é o de Uma DITADURA CIVIL, iniciada já em 2016 com as pressões sobre o PT e o Impeachment de Dilma. Temer e o que veio depois procura legitimar os Três Poderes sempre Favorável ao Poder Executivo: Composto por uma Plutocracia do Agronegócio e da Formação de Uma População Alheia e Distanciada das formas de acesso legítimo e democrático à Representação Política - Eleições. 

   O Estado, através de Facke News lançadas nas Redes Sociais, dividem o Povo em Pólos distintos, polêmicos e Falsos. Gera-se a violência dentro de bares, shoppings, escolas, instituições públicas, privadas e políticas.... O povo, ignorante em sua essência, ágrafo, acaba tendendo a apoiar as Mentiras. 33% dos eleitores brasileiros, "apolíticos ou não", indiferentes ao que se passa, apóia os Malucos Fascistas que Hoje estão Governando o Brasil. Quem é da "Direita", sabe muito bem o que quer, como quem é da esquerda, como eu, também sabemos... Assim era no Fascismo Italiano, como também no Nazismo Alemão. 

   O BRASIL sempre foi um País Racista, Machista, Elitista e Governado por Plutocracias. Bolsonaro e sua Milícia no Poder apenas representam o interesse de quem quer do Brasil uma Colônia Chinesa, Norte-Americana e Europeia.

"Ao contrário de outras formas de governo como a aristocracia e oligarquia, os plutocratas não precisam estar necessariamente dentro do governo para exercer o poder.

Através de grupos de pressão, os plutocratas garantem leis favoráveis aos seus negócios. Muitas vezes, essas leis podem ser prejudiciais a outras pessoas."  - extraído da matéria postada link abaixo -. Os Prejudicados são: os assalariados, aposentados e aqueles com apenas formação técnica, além dos Professores que Não se Vendem para Nazi Fascistas. Gerando assim Concentração de Riqueza nas mãos de poucos e a Desigualdade Social - É o Brasil.

Para dizer Que Esqueci de Bolsonaro

  Nada como lembrar da Candidatura de Jair Bolsonaro e de Seu Malfadado Governo feito sobre FAKE NEWS. Em vez de dizer sobre o PODER DA PROPAGANDA SOBRE A MASSA, com minhas próprias palavras, deixo no que ALCIR LENHARO escreveu na Pag. 48 do Glorioso Livro: NAZISMO - "O Triunfo da Vontade"; Série Princíos, 1986 - Editora Ática:

 

O Essencial da Propaganda Nazista era atingir o coração das grandes massas, compreender seu mundo maniqueísta, representar seus sentimentos.

 

A massa seria como as mulheres, cuja sensibilidade não captaria os argumentos da natureza abstrata, mas seria tocada por uma “vaga e sentimental nostalgia por algo forte que as complete”.

 

Tudo interessa no jogo da propaganda: mentiras, calúnias; para mentir, que seja grande a mentira, pois assim sendo, “nem passará pela cabeça das pessoas ser possível arquitetar uma tão profunda falsificação da verdade” - Hitler em Minha Luta.

 

A partir dessas considerações, os nazistas darão à propaganda um tratamento de longo alcance, do qual nem a produção artística escapará

Conheça: NAZISMO - "O Triunfo da Vondade" de Alcir Lenharo no YouTube

Saiba Sobre Plutocracia Clicando no Link: O Que é Plutocracia?   

     Creio ter sido claro nesta breve conclusão.

   Assistam na NETFLIX ao Filme: A LAVANDERIA. Descubram como tudo funciona no Mundo dos Negócios e da Política. Isto não é Apologia a NENHUMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. Não Faz Meu Gênero.

           Em Breve, estarei Publicando no YOUTUBE mais assuntos sobre Nossa Atual Realidade Política.

   ABAIXO, deixo algumas monografias em PDF, cujos autores trabalharam Angelo Trento e Alcir Lenharo, como também a própria obra de Alcir Lenharo, editada em 1986, pela Ática na Série Princípios:.

     Sobre o Fascismo  -  Sobre o Nazismo

     Alcir Lenharo: NAZISMO - "O Triunfo da Vontade" (PDF)

      Filme: A LAVANDERIA - Completo e Dublado     

                                                      Eraldo Pieroni       

  

Fascismo - George Orwell.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now